Um grupo internacional de pesquisadores identificou o gene que atua como um regulador chave para células especiais necessárias na audição. A descoberta desse gene (Ikzf2) ajudará os pesquisadores a entender melhor esse tipo específico de célula necessária para a audição e, potencialmente, desenvolver tratamentos para a presbiacusia. 

    "Células ciliadas externas são as primeiras células do ouvido interno perdidas à medida que envelhecemos. A perda auditiva relacionada à idade acontece com todos. Até mesmo uma mulher de 30 anos perde algumas das células ciliadas externas responsáveis por detectar os sons mais altos. A simples exposição ao som causa danos a essas células." - disse Ronna Hertzano, MD, Ph.D., Professor Associado do Departamento de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Anatomia e Neurobiologia, da Universidade de Maryland School of Medicine (UMSOM) e lider da pesquisa.               

    O ouvido interno tem dois tipos de células capilares sensoriais necessárias para a audição. As células ciliadas internas (que convertem sons em sinais neurais e os envia para o cérebro) e as células ciliadas externas (que amplificam e ajustam os sons). Sem as células ciliadas externas, o som fica mudo e as células ciliadas internas não sinalizam o cérebro. A perda de células ciliadas externas é a principal causa de presbiacusia. 

    A pesquias              

    Os pesquisadores adotaram uma abordagem de bioinformática e genômica funcional para descobrir um gene crítico para a regulagem de genes envolvidos no desenvolvimento de células ciliadas externas.              

    Eles estudaram camundongos com uma perda auditiva de início precoce causada por um déficit de células ciliadas externas e descobriram um gene (Ikzf2) que codifica helios (um fator de transcrição, uma proteína que controla a expressão de outros genes). A mutação nos camundongos altera um aminoácido em uma parte crítica da proteína, o que prejudica a atividade de regulação transcricional dos helios.              

    Para testar se helios poderia conduzir a diferenciação de células ciliadas externas, os pesquisadores introduziram um vírus projetado para superexpressar helios nas células ciliadas da orelha interna de camundongos recém-nascidos. Como resultado, algumas das células capilares maduras se tornaram mais semelhantes às células ciliadas externas.                Em particular, as células ciliadas internas com um excesso de hélios começaram a produzir a proteína prestina e exibiram eletromotilidade, uma propriedade limitada às células ciliadas externas. Assim, os helios podem impulsionar as células ciliadas internas a adotarem características críticas de células ciliadas externas.              

    "O desenvolvimento de terapias para a presbiacusia representa um dos grandes desafios enfrentados pela medicina e pela ciência biomédica. Entender os programas genéticos que são responsáveis ​​pelo desenvolvimento e a maturação das células ciliadas de transdução de som dentro do ouvido interno serão fundamentais para explorar suas vias de regeneração, que são perdidas em abundância durante a perda auditiva relacionada à idade. Este estudo nos deu os primeiros insights sobre esse programa. Os pesquisadores identificaram um regulador mestre, Ikzf2 / helios, que controla o programa de maturação das células ciliadas externas. Agora, nós temos um alvo que podemos potencialmente usar para induzir a produção de células ciliadas dentro dos ouvidos internos danificados, e estamos um passo mais perto de oferecer tratamentos para esta condição incapacitante." - Professor Steve Brown, Ph.D., diretor do Instituto MRC Harwell. 

     

    Fonte: https://medicalxpress.com/news/2018-11-key-gene-cells-age-related-loss.html

     

    Destaque

    20,0,0,20,1
    25,600,1,2,10,3000,50,3000
    90,300,1,50,12,25,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
    0,0,0,1,1,30,10,5,4,1,0,0,0,0
    Produto01
    Produto03
    Produto02



    Novidades

    Fique por dentro de todas as novidades. Receba todas as notícias por e-mail.

    Copyright © 2017 Vibranews. Todos direitos reservados. Desenvolvido por G5 SEO Criação de Sites.