Otites recorrentes? O problema pode estar nos seus fones de ouvido

    Ainda que o uso constante dos fones de ouvido com músicas excessivamente altas seja um dos grandes malefícios para a audição atualmente, não há como negar que ele é um companheiro inseparável em nossa rotina diária. Por conta disso, os fones de ouvido são facilmente impregnados com poeira e fungos e bactérias, por exemplo, que podem trazer malefícios à nossa audição.

    Portanto comece 2018 com uma boa higienização dos fones de ouvido para evitar problemas auditivos, já que manter a higiene sempre em dia, evitando que bactérias, fungos e até vírus tenham acesso a parte interna dos ouvidos, uma das melhores formas de preservar a saúde auditiva.

     

    Os fones de ouvido precisam de mais atenção

     

    Pesquisadores da faculdade de biomedicina Devry Metrocamp em Campinas, realizaram um estudo que durou três meses e analisaram 40 fones de ouvido de donos que não tinham o hábito de higienizá-los. Como resultado, foi descoberta a presença da bactéria Staphylococcus aureus em 87% dos fones e fungos do grupo Candida ssp, o que representa um alto risco de infecções de pele e vias aéreas superiores, além do desenvolvimento de otites.

    Segundo os pesquisadores, a descoberta de fungos do grupo Candida ssp nos fones de ouvido é preocupante, pois é difícil de tratar e tem a capacidade de afetar órgãos dos ouvidos e provocar doenças em pessoas com imunidade baixa.

     

    Hora de higienizar

     

    A higiene dos fones de ouvido pode ser mantida com uma limpeza periódica das partes do aparelho que mantém contato direto com a orelha e também dos fios, com cotonete ou algodão umedecidos com álcool isopropílico. Além da higiene, deve-se evitar o compartilhamento dos fones de ouvido, já que isso facilita o transporte de fungos e bactérias de uma pessoa para outra.

    Vale lembrar que, caso haja dor de ouvido, diminuição da audição, zumbido ou sensação de ouvido entupido, busque ajuda profissional de um otorrino e faça uso de automedicação ou soluções caseiras, pois podem causar ainda mais danos aos ouvidos.

     

    Fonte: https://www.direitodeouvir.com.br/blog/fones-ouvido-contaminados

     

    Destaque

    20,0,0,20,1
    25,600,1,2,10,3000,50,3000
    90,300,1,50,12,25,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
    0,0,0,1,1,30,10,5,4,1,0,0,0,0
    Produto01
    Produto03
    Produto02



    Novidades

    Fique por dentro de todas as novidades. Receba todas as notícias por e-mail.

    Copyright © 2017 Vibranews. Todos direitos reservados. Desenvolvido por G5 SEO Criação de Sites.