A Vibrasom fez a reforma dos estúdios do curso de Rádio e TV da Universidade Metodista, campus Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo (SP). A intervenção acústica se constituiu na troca de todas as paredes existentes (construída na década de 70) por placas de gesso Acartonado com cinco placas e forro de gesso com três placas (tudo com lã de vidro no meio) para oferecer a necessária isolação entre os estúdios e a sala técnica. Para a absorção das reflexões internas nos estúdios, o Sonique Classic, de 30mm. de espessura, foi instalado nas paredes e no teto.
Além disso, foram instaladas Portas com isolação de 50 dB e Visores com vidros duplos de 10mm cada. O trabalho durou dois meses e foi completado com a troca do piso e grid de iluminação. O resultado agradou o coordenador de Ambientes Digitais de Aprendizagem da Universidade, José Luiz Olmos de Araújo:
“O trabalho ficou excelente. Antes, havia vazamento de áudio de um estúdio para o outro” explicou, acrescentando que os estúdios possuem equipamentos de última geração e que atendem os cursos presenciais e à distância. No final do ano deverá estender a reforma para o estúdio de ilhas de edição.
A Vibrasom, que está completando 30 anos de atuação no País, tem atendido diversas instituições de ensino. Por exemplo, fabricou e instalou um conjunto de 25 Portas acústicas (STC-40) no edifício 2 do campus Santo Amaro do Centro Universitário SENAC, em São Paulo; e participou de toda intervenção acústica dos novos laboratórios e estúdios de captação, gravação, e finalização de filmes do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA (Escola de Comunicação e Artes), da USP.