O restaurante projetado pela arquiteta Walleria Teixeira ganhou destaque na Casa Cor de Brasília, no Espaço Eletronorte, do Distrito Federal, e que reuniu 60 projetos inovadores de arquitetos, decoradores, designers e paisagistas da capital do País.
Quem visitou, viu que o ambiente é amplo, moderno e traz um lay-out centralizado para liberar as circulações e definir bem o espaço, com tons que trazem aconchego, conforto acústico e sofisticação. Esta tonalidade é quebrada por toques cítricos do verde, uma das tendências para a decoração. Um exemplo: utilização de uma cerâmica estampada em tons de marrom e verde cítrico, ponto alto do espaço. “Esta cerâmica se mistura aos tons de marrom utilizados na marcenaria, no piso e nas placas de Sonique Classic, da Vibrasom, aplicadas no teto”, explica a arquiteta.
A iluminação (light design), bastante pontual, amplia ainda mais o conforto aos usuários. Outros diferenciais do ambiente: uma grande obra do artista plástico Menote de 5,00m explora a natureza, os pendentes de prata e bronze do designer Tom Dixon; a TV com a tecnologia Mirror Image; cortinas de vidro para os acessos, deixando o verde entrar no espaço; mobiliário moderno e automação da luminárias completam a tecnologia utilizada no espaço.
No que diz respeito à sustentabilidade, utiliza lâmpadas led (mais econômicas) e madeiras certificadas. Além de ser um produto ecologicamente correto, o piso E-Piso também proporciona conforto acústico. Walléria Teixeira é formada pela PUC de Goiânia. Atua em Brasília há 11 anos e participa da Casa Cor pela 14ª vez.