A função da articulação do maxilar é primordial quando se trata de mastigar, falar e bocejar. No entanto, sua disfunção pode pôr em perigo a qualidade de vida e trazer sintomas como dor muscular no rosto, dor de cabeça ou até mesmo o zumbido.
     

    A disfunção

    A disfunção da articulação temporomandibular pode ocorrer devido a alterações nos músculos da mastigação, perda de dentes ou crescimento errôneo que pode modificar as estruturas anatômicas da mandíbula que se conecta ao ouvido médio e ao sistema auditivo.

    Ela também pode estar relacionada ao estresse, ansiedade e depressão. Uma vez que as causas são diferentes, o tratamento pode ser feito com relaxantes musculares, analgésicos, terapia anti-inflamatória, cirurgia ou o uso de placas de mordida para proteger os dentes.Mas o que frequentemente causa esta disfunção é o mau hábito de pressionar um dente contra o outro, forçando os musculos faciais e causando uma sobrecarga que também afeta a articulação temporomandibular, o que pode causar dor e levar ao surgimento do zumbidoO estudoAs fonoaudiólogas Aline Moraes e Daniela Gil selecionaram 20 indivíduos para o estudo, 70% eram homens e 30% mulheres cujas idades variaram de 20 a 55 anos.

    Os participantes do estudo foram submetidos a 20 testes, incluindo pesquisas sobre suas condições gerais de saúde para garantir que o zumbido não tenha origem em outras doenças (como diabetes) além da identificação do tipo e duração do zumbido e sintomas da disfunção da articulação temporomadibular.

    Na avaliação dos resultados , o zumbido relatado pelos participantes foi dividido em dois grupos: grave (correspondendo a 25% dos resultados obtidos) e agudo (que correspondia a 75% dos mesmos resultados).

    O zumbido contínuo estava presente em 90% dos participantes e 60% do total tinha zumbido bilateral. As pessoas que relataram zumbido na orelha esquerda representaram 5%, enquanto 20% apresentaram zumbido na orelha direita.
     

    Conclusões

    Os pesquisadores puderam observar que o sintoma mais comum de disfunção da articulação temporomadibular entre os participantes foi o movimento de abertura assimétrico da mandíbula. O bruxismo mostrou estar presente em 30% dos casos.

    No entanto, a identificação do zumbido relacionado a disfunção temporomandibular não foi possível, mas há autores e estudiosos que afirmam que as pessoas com esta disfunção, apresentam geralmente uma alta freqüência de zumbido, moderada e esporádica, além do fato de que muitos dos participantes do estudo conviviam com zumbido e disfunção da articulação temporomadibular.

     

    Fonte: http://www.infoacufeno.com/2015/10/atm-puede-ser-la-causa-del-tinnitus.html

     

    Destaque

    20,0,0,20,1
    25,600,1,2,10,3000,50,3000
    90,300,1,50,12,25,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
    0,0,0,1,1,30,10,5,4,1,0,0,0,0
    Produto01
    Produto03
    Produto02



    Novidades

    Fique por dentro de todas as novidades. Receba todas as notícias por e-mail.

    Copyright © 2017 Vibranews. Todos direitos reservados. Desenvolvido por G5 SEO Criação de Sites.

    Please publish modules in offcanvas position.