Revestimento Acústico Mais Eficiente

     

    Dentre os materiais utilizados para fazer um revestimento acústico estão a lã de Pet, lã de rocha, lã de vidro, drywall, e a espuma acústica. Mas a instalação de um revestimento acústico eficiente está longe de apenas escolher o material com maior absorção sonora.

     

    Esclarecendo

    Evidentemente a instalação do revestimento depende de quais são as suas necessidades, se será um tratamento ou um isolamento acústico.

    No caso de um isolamento, muitas vezes apenas a instalação dos materiais citados acima não será suficiente, sendo necessária a combinação de diferentes materiais isolantes com materiais absorvedores em um sistema acústico multicamadas.

    Isso porque materiais absorvedores, como espuma acústica ou lã de pet diminuem a reverberação (muito utilizadas em revestimento acústico) e os isolantes, como concreto e gesso, são mais densos e ajudam a impedir a passagem do som (utilizados em isolamento acústico).

     

    Como é feito

    A melhor maneira de instalar um isolamento acústico eficiente, é criando uma câmara entre duas camadas de tijolos, ou seja, duas paredes (ou teto) com um vão entre elas, onde serão instaladas as placas dos materiais isolantes. Desse modo, a massa da parede aumenta e se torna mais eficiente na absorção do ruído. Utilizar 12 cm de gesso cartonado mais 4 mm de lã de pet, por exemplo, é capaz de reduzir a passagem do som em 40 dB.

    Uma boa estratégia é usar esta técnica para paredes externas e usar o isolamento acústico em drywall para divisórias de cômodos, fazendo com que o peso da obra não seja excessivo (já que alvenaria é mais pesada que drywall) e economize nos gastos com a construção. Além disso o drywall é mais rápido de ser instalado (o que agiliza a obra) e é mais fino que a alvenaria (deixando disponível maior espaço útil).

    Em paredes já existentes, o vão interno pode ser criado com a instalação de chapas de gesso ou drywall e preenchido com lã de pet, de vidro ou rocha.

     

    Fonte: http://www.amplitudeacustica.com.br/blog/conheca-os-mais-eficientes-materiais-de-revestimento-acustico/

    Destaque

    20,0,0,20,1
    25,600,1,2,10,3000,50,3000
    90,300,1,50,12,25,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
    0,0,0,1,1,30,10,5,4,1,0,0,0,0
    Produto01
    Produto03
    Produto02



    Novidades

    Fique por dentro de todas as novidades. Receba todas as notícias por e-mail.

    Copyright © 2017 Vibranews. Todos direitos reservados. Desenvolvido por G5 SEO Criação de Sites.

    Please publish modules in offcanvas position.