Qual revestimento devo usar?

     

    A poluição sonora pode causar danos, não apenas à saúde auditiva, mas também contribuir com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, pressão alta, ansiedade, diminuição da capacidade de atenção, dentre outras. A fim de preservar sua saúde de modo geral, o revestimento acústico pode ser uma ótima alternativa.
     

    O que é o revestimento acústico?
     

    Revestimento acústico é uma técnica que consiste na instalação de materiais absortivos e difusores no ambiente que absorvem o som, visando a diminuição da reverberação interna e proporcionando um maior conforto acústico.

    Cada um desses matérias possui suas diferenças e especificações. Abaixo listamos os materiais mais utilizados por serem mais eficientes em determinada situação:
     

    • Lã de vidro: A lã de vidro oferece diversos benefícios, pois se caracteriza pela baixa condutibilidade térmica e o alto índice de absorção acústica. Pode ser utilizada em projetos residenciais, comerciais, industriais, aplicada em sistemas de forros, no interior das paredes drywall e contrapisos acústicos. Também é incombustível, evitando a propagação das chamas e o risco de incêndio. Além disso, suas propriedades térmicas reduzem o consumo de energia do sistema de ar condicionado. 

    • Lã de Rocha: Feita de fibras minerais de rocha vulcânica, a lã de rocha é excelente para isolamento térmico e acústico, com custo benefício favorável. Ela é utilizada também, no miolo de divisórias e alvenarias, sobre forros e coberturas. A lã de rocha é incombustível e não causa danos à saúde.

    • Lã de Pet: Excelente solução para isolamento entre laje, contrapiso, drywall, forros e tubulações! Esse material substitui a lã de rocha ou de vidro. Serve como recheio de estruturas para criar ou aumentar isolamento, alem de ser um produto proveniente da reciclagem de garrafa pet.

    • Espuma acústica: Feita a base de poliuretano poliéster auto extinguível (anti-chamas), a espuma acústica é comumente usada para proporcionar conforto acústico em ambientes fechados, adequar a reverberação do som, e minimizar barulhos indesejados. Pode ser aplicada nas paredes e no teto dos ambientes, sendo muito usada em estúdios de locução e gravação musical. É de fácil instalação e apresenta excelente acabamento.

    Fonte: http://www.amplitudeacustica.com.br/blog/conheca-os-mais-eficientes-materiais-de-revestimento-acustico/
     

    Destaque

    20,0,0,20,1
    25,600,1,2,10,3000,50,3000
    90,300,1,50,12,25,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
    0,0,0,1,1,30,10,5,4,1,0,0,0,0
    Produto01
    Produto03
    Produto02



    Novidades

    Fique por dentro de todas as novidades. Receba todas as notícias por e-mail.

    Copyright © 2017 Vibranews. Todos direitos reservados. Desenvolvido por G5 SEO Criação de Sites.