5 objetos decorativos que ajudam no isolamento acústico

    O crescimento das grandes cidades veio acompanhado do aumento dos ruídos. Diante disso, muitas pessoas recorrem a formas de barrar, o máximo possível, os barulhos vindos de fora para que possam ter uma noite tranquila de sono, por exemplo.

    Uma dessas formas é o isolamento acústico feito por empresas profissionais e com materiais seguros (como espumas antichamas). Porém, nem todas as pessoas dispõe de verba suficiente para a realização de um projeto completo de isolamento acústico.

    Então, hoje traremos 5 objetos decorativos que ajudam no isolamento acústico, que podem ser instalados facilmente com um menor custo.
     

    1 – Cortinas Grossas

    Um fator muito importante a se entender sobre o isolamento acústico é que, onde entra ar também entra som, portanto o investimento na vedação das esquadrias da sua casa, utilizando janelas acústicas ou portas de madeira maciça, é muito bem-vindo.

    Caso este seja um investimento muito alto, você pode optar por colocar cortinas com um tecido um pouco mais grosso, como linho ou veludo.

    2 – Painéis de Madeira

    Quando os ruídos veem das paredes, uma boa solução para minimizar estes sons, é o uso de painéis de madeira nas paredes. Você também pode utilizar placas de lã de rocha, placas de fibra mineral, gesso a cartonado ou até mesmo tapeçaria.

    3 – Carpetes

    Pisos frios como porcelanato provocam muito eco, o que amplia o alcance do ruído no ar. Como uma alternativa a este tipo de piso, pode-se optar por carpetes, pisos vinílicos ou emborrachados. Para aumentar ainda mais a eficiência, no caso dos pisos vinílicos ou emborrachados, pode ser instalada uma manta acústica abaixo deles.

    4 – Forro de Madeira

    Se sua casa tem o telhado aparente e não tem laje, é certeza que entrarão ruídos.

    Uma forma de minimizar a entrada de ruídos é utilizar um forro de madeira. Porém neste caso, não há como excluir os materiais acústicos, pois somente o forro nao fará muita diferença no isolamento. Uma boa opção é a instalação de um forro acústico ou uma manta acústica entre as telhas e o forro de madeira.

    5 – Jardins verticais

    Plantados nas paredes, os jardins verticais com uma vegetação mais densa pode ajudar no isolamento acústico. Embora sejam muito bonitos e valorizarem a casa, eles necessitam de constante manutenção e espaço considerável, pois apenas um arbusto não resolve o problema, precisa realmente ser uma composição um pouco mais densa. 

    Ainda que você possa minimizar a entrada de ruídos para sua casa utilizando estes recursos, eles não substituem um isolamento acústico profissional, que foram desenvolvidos exclusivamente para este fim. Portanto, para um maior conforto e qualidade de vida, é recomendado um investimento neste tipo de projeto. 

    Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=46Z3nXUHBJQ

     

    Destaque

    20,0,0,20,1
    25,600,1,2,10,3000,50,3000
    90,300,1,50,12,25,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
    0,0,0,1,1,30,10,5,4,1,0,0,0,0
    Produto01
    Produto03
    Produto02



    Novidades

    Fique por dentro de todas as novidades. Receba todas as notícias por e-mail.

    Copyright © 2017 Vibranews. Todos direitos reservados. Desenvolvido por G5 SEO Criação de Sites.

    Please publish modules in offcanvas position.